quinta-feira, 6 de setembro de 2012





O Coaching Assessment foi desenvolvido com amplos estudos e pesquisas para ser utilizado como ferramenta de apoio em Gestão & Desenvolvimento de Recursos Humanos, buscando maximizar o potencial individual através do mapeamento comportamental.
O Assessment é um instrumento científico de mapeamento de tendências comportamentais fundamentando na metodologia DISC. É uma ferramenta para se obter informações de como um Colaborador, Equipe, Líder, Executivo, Diretor ou CEO funciona, ou seja, quais são suas tendências de comportamento, a partir desse mapeamento é possível detectar gaps de desenvolvimento.
O Instituto Brasileiro de Coaching extrapolou o conceito DISC, trazendo uma nova compreensão dos perfis comportamentais através de uma linguagem de alta aplicabilidade corporativa. Os perfis do Coaching Assessment são: EXECUTOR, COMUNICADOR, ANALISTA E PLANEJADOR.
EXECUTOR: não tem medo de assumir riscos e de enfrentar desafios.
COMUNICADOR: são festivos, animados e descontraídos, gostam de viajar e sair, isso os torna sociá­veis com pessoas do mesmo grupo.
ANALISTA: Características dos gênios, os ANALISTAS são preocupados, rígidos, porém calmos.
PLANEJADOR: são pessoas calmas, tranquilas, prudentes e auto-controladas.
            O resultado fornece informações sobre o perfil comportamental do Profissional ou da Pessoa como: Melhor área de atuação, forma de atuação, influência do ambiente de trabalho, forma de tomada de decisão, perfil predominante, adequação atual à função exercida, índice de stress, fatores motivadores, fatores desmotivadores, estilo de liderança e muito mais.
A ferramenta Coaching Assessment pode ser usada na contratação, desenvolvimento, remanejamento ou auto-conhecimento; em todos os casos para melhor proveito do potencial pessoal na alocação e melhores formas de se trabalhar.

Clarificação dos pontos fortes e de melhoria; Ao identificar seu perfil comportamental, o Coaching Assessment o auxilia no seu desenvolvimento pessoal e profissional, fornecendo-lhe todos os subsídios para que as ações afirmativas de maximização de seu talento e de desenvolvimento de características ainda latentes sejam mais eficazes e produzam os resultados almejados.

Planejamento de vida e carreira: Planejar seu crescimento profissional faz-se imprescindível para uma carreira frutífera e de sucesso. Entretanto, todo planejamento requer, primeiramente, a compreensão de seu perfil profissional, de suas características predominantes, de suas aptidões e preferências. O autoconhecimento agregado pelo RH Profiler proporciona a solidificação desse entendimento e o vislumbramento das possibilidades profissionais que esperam por você.

As principais vantagens de sua aplicação:
•Recrutamento: encontrar a pessoa certa para a função certa e economizar tempo e dinheiro;
•Compreensão: entender como uma pessoa constrói suas regras de trabalho, motivação e conduta, para um melhor gerenciamento;
•Team-building: aumentar a produtividade com um Grupo Efetivo direcionando-o para suas qualificações;
•Motivação: maximizar o compromisso e performance de sua equipe;
•Gerenciamento: construir um gerenciamento efetivo de relações interpessoais e profissionais;
•Conhecimento: conhecer a forma como cada pessoa trabalha e 'funciona';
•Desenvolvimento Pessoal: os insigths gerados pelo relatório motivam o desenvolvimento das habilidades e redução das fraquezas de um profissional;
•Avaliação e Treinamento: identificar onde a pessoa demanda treinamento para melhorar seu desempenho profissional (tarefa);
•Engenharia de Equipes: construir um grupo de trabalho completo utilizando o Coaching Assessment para direcionar o preenchimento de todas as competências necessárias ao grupo.